Notícias

Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul inclui o biomédico no quadro do funcionalismo

02 mar 2016

O SINBIESP comemora a inclusão dos biomédicos no quadro do funcionalismo da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, no ABC paulista, que se deu por meio da Lei nº 5.365, de 19 de novembro de 2015.

Em carta endereçada no último dia 18 ao presidente do SINBIESP, dr. Luiz Guedes, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Bottura, o cumprimenta pela gestão à frente do Sindicato e informa a novidade. “Estamos certos de que os biomédicos profissionais, uma vez contemplados no Quadro dos Empregados Públicos Permanentes da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, poderão, com sua formação e competência, contribuir largamente para a melhoria da saúde dos munícipes e para a eficiência dos serviços de saúde pública colocados à disposição de nossa população em geral”, afirma no documento.

Como forma de valorizar o profissional e buscar espaço para o biomédico em cargos públicos, no ano passado o SINBIESP deu início à distribuição da cartilha Biomedicina – A serviço da ciência e da saúde, especialmente elaborada, a todas as prefeituras do Estado de São Paulo. A publicação resgata, em 20 páginas, o histórico de criação da profissão, bem como as atribuições de algumas de suas principais habilitações. Oferece ainda informações sobre a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do biomédico no Ministério do Trabalho e Emprego, e, em anexos, modelos para a criação do cargo de biomédico na administração municipal.

RECEBA NOVIDADES

    -->

    Copyright © 2022 SINBIESP