Piso Salarial

O SINBIESP desde sua criação fecha acordos coletivos com os sindicatos patronais do Estado de São Paulo. Com a aprovação da reforma trabalhista as negociações se tornaram ainda mais difíceis e por isso muitos casos de negociações que avançam além da nossa data base que é dia 01 de setembro de cada ano.

Quando na fundação do SINBIESP o profissional biomédico não possuía piso salarial da categoria e esta situação tornou nosso trabalho árduo em busca de melhores condições de trabalho para nossos profissionais.

Cabe aos sindicatos da categoria a defesa dos interesses dos profissionais biomédicos no tocante ao piso salarial e condições de trabalho, e é importante esclarecer que não é atribuição dos conselhos federal ou regionais de biomedicina a defesa destes interesses, dai nota-se a importância de uma entidade sindical na vida profissional dos biomédicos.

Para que possamos avançar cada vez mais nesta tarefa é fundamental que os profissionais tenham aderência ao SINBIESP para que tenhamos a representatividade de toda a categoria.

Nossas convenções coletivas firmadas ficam disponíveis no link convenções coletivas do nosso site, na pagina principal, onde o interessado pode buscar o histórico e documentos para download.

Para que tenhamos representatividade vale lembrar que o biomédico precisa exigir da empresa a contratação como BIOMÉDICO, no CBO nº2212-05 que é nosso código na classificação brasileira de ocupações, esta é a garantia de prevalecer nossas convenções coletivas. Biomédico com registro em carteira como AUXILIAR DE LABORATÓRIO, como TECNICO DE LABORATÓRIO traz inúmeros prejuízos para o profissional e para a profissão.

RECEBA NOVIDADES

    -->

    Copyright © 2022 SINBIESP