ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINADIA REALIZADA NO DIA 20 DE MARÇO DE 2023

21 mar 2023

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINADIA REALIZADA NO DIA 20 DE MARÇO DE 2023

Aos vinte dias do mês de março de 2023, na forma remota feita por link especifico criado pelo sindicato dos biomédicos profissionais do estado de São Paulo aconteceu a assembleia geral extraordinária – AGE, conforme publicação em mídias digitais e jornal de grande circulação, como segue: …” SINDICATO DOS BIOMÉDICOS PROFISSIONAIS DO ESTADO SÃO PAULO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – Pelo presente edital, o Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado São Paulo, CNPJ nº 06.333.233/0001-92, por seu representante legal e com fulcro no art. 8°, III, da CF/88,convoca os trabalhadores associados ou não, da Categoria Profissional dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 20 de março de 2023, às 20:00 horas em primeira convocação, e não havendo quórum legal, às 20:30 horas em segunda e última chamada, via plataforma digital, cujo link para acesso é o https://meet.google.com/zcf-zzib-cmq, que também estará disponível no site do Sindicato www.sinbiesp-biomedicina.com.br para que os interessados acessem o ambiente virtual, a fim de discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1) Leitura, discussão e votação da pauta de reivindicações da categoria; 2) Escolha e nomeação da comissão de negociação dos Acordos e/ou Convenções Coletivas 2023-2024; 3)Autorizar a diretoria a implementar as negociações coletivas com a(s) correspondente(s) entidade(s) patronal(is) ; 4) Fixar a contribuição assistencial para os membros da categoria; 5) Autorizar o ajuizamento de Dissídio Coletivo caso frustradas as negociações; 6) Fixar o valor da contribuição sindical 2023. São Paulo, 08 de março de 2023. Luiz Guedes – Presidente”. Em segunda chamada o presidente convoca os presentes a assumirem seus postos e nomeia a mim Marcos Caparbo para secretariar a reunião. Iniciando os trabalhos o presidente agradece a presença de todos e informa que é de extrema importância a participação dos profissionais biomédicos e a forma remota de assembleia foi instituída para oportunizar que mais profissionais possam participar; o SINBIESP continua atuante em prol da categoria, de uma forma mais restrita focando nas atividades básicas de uma entidade sindical pela perda de receita das contribuições. Conseguimos êxito na maioria das negociações coletivas, até a presente data, com os sindicatos patronais e hoje estamos aqui para aprovar a criação da comissão de trabalhadores prevista no artigo 2º alínea “e” do estatuto. Esta comissão de trabalhadores será disposta por membros biomédicos das localidades onde estão os principais sindicatos patronais para que possamos ter a interação dos trabalhadores na sua região atuando na demanda de cada cidade ou região do nosso Estado de São Paulo, nossa jurisdição, sendo que a cidade de São Paulo terá como membros os próprios diretores do SINBIESP. Esta comissão se reunirá com o Presidente nos dias 10, 17 e 24 de maio de 2023, com publicação de edital onde constarão os link e horários em momento oportuno afim de tratar da pauta de reivindicação da categoria na região e após concluída a pauta de negociação regional, esta deverá ser aprovada pela diretoria em reunião para este fim. Colocada em votação foi aprovado por unanimidade o tema. Passando para assuntos gerais o presidente informa a todos que, com a situação econômica do nosso pais em estado alarmante precisamos manter a prerrogativa dos nossos profissionais e lutaremos pelo máximo possível de reajuste e piso salarial digno. O biomédico, figura tão importante na saúde pública do país merece perceber salários compatíveis com a atividade desempenhada. O momento é de união em prol da categoria e que os biomédicos reconheçam que o sindicato dos biomédicos profissionais do Estado de São Paulo tem importância cada vez maior na vida dos trabalhadores. Colocada em votação o item 3 da pauta está AGE autorizar a diretoria a implementar as negociações coletivas com a (s) correspondente (s) entidade (s) patronal (is); O Presidente fala a todos que muito embora necessitamos de receita para a manutenção básica do SINBIESP entendemos as necessidades dos nossos profissionais e proponho que seja feita a manutenção do valor atual da contribuição sindical e colocada em votação foi aprovada a manutenção do valor atual, ou seja não haverá reajuste, o que foi aprovado pelos presentes; passando para o item 4 da pauta o presidente explica que a contribuição assistencial é uma taxa cobrada dos empregados como um apoio assistencial para custear o trabalho dos sindicatos. Assim, eles podem se manter e atuar nas negociações salariais e profissionais dos colaboradores e coloca em votação a manutenção dos termos vigentes para a contribuição assistencial e esta é aprovada pelos presentes; Passando ao próximo item da pauta a AGE autorizar o ajuizamento de Dissídio Coletivo caso frustradas as negociações; Neste momento o presidente coloca em votação os nomes para a criação da comissão de negociação; os diretores do SINBIESP serão a base desta comissão e daremos um prazo até o dia 31 de março para que sejam ratificados os nomes dos membros da comissão; Será disponibilizado o mesmo formulário de lista de presença desta reunião remota para que os presentes e os não presentes que se manifestarem favoráveis a participarem da comissão encaminharem seus nomes; O presidente passa a palavra aos presentes para o uso da palavra e em não havendo manifestações dá por encerrada a assembleia geral extraordinária que foi lavrada por mim e assinada pelo presidente e secretário da AGE.

RECEBA NOVIDADES

-->